segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sobre o nome das pessoas




 Imagem: Omerika


O NOME DELE

Descobri que o nome dele é Ulisses.
Eu achava que era Ricardo.
Como podemos nos enganar tanto com a identificação das pessoas, né!?
Ulisses já era especial, mesmo que eu nem soubesse o seu nome certinho.
De uma a duas vezes por dia, ele cruzava o meu caminho ou eu o dele.
No início eu nem o percebia, mas depois passei a ver Ulisses com outros olhos.
Ele sempre acenava pra mim.
Acenava e sorria.
Sorria e desviava o olhar timidamente.
Aquela timidez que te convida a querer saber mais, sabe?
"Que cara simpático esse Ricardo!", eu dizia.
E porque nos víamos direto, Ulisses deveria ter um nome.
Ricardo era um bom nome.
Eu tinha um colega na quinta série bem bonitinho chamado Ricardo.
Então peguei Ulisses para ser meu Ricardo.


Sabrina Dalbelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Ele também é poesia!